segunda-feira, 28 de maio de 2007

Carta psicografada cancela julgamento !

Carta psicografada faz julgamento ser suspenso em SP

Executado com 18 tiros há dez anos, o comerciante Paulo Roberto Pires teria mandado do além uma mensagem psicografada na qual inocenta o acusado de ser o mandante do crime. Parece o enredo de um filme de suspense, mas foi o que levou a Justiça de Ourinhos, a 380 km de São Paulo, a suspender o julgamento do réu Milton dos Santos, que estava marcado para o último dia 17. Ele seria julgado pelo Tribunal do Júri por homicídio qualificado.
A carta, psicografada numa sessão espírita, foi apresentada no processo como prova da inocência do acusado, que era concunhado da vítima. O advogado do réu, Marco Antonio Martins Ramos, alegou que a mensagem de 11 folhas manuscritas foi psicografada pelo médium Rogério Leite, do Centro Espírita Paulo Ferreira, da cidade paulista de Lorena. Na tentativa de provar a veracidade do documento, ele juntou no processo fotos da sessão espírita e do médium.
Num dos trechos do texto atribuído ao morto, ele diz esperar que a carta sirva para que "inocentem o Milton, para que ele prossiga a sua vida aproveitando-se da observação dos fatos para dirigir melhor sua família". O morto não aponta, no entanto, o verdadeiro culpado. Diz apenas esperar "que os culpados pela minha morte do corpo paguem suas culpas." (...)

http://br.noticias.yahoo.com/s/28052007/25/manchetes-carta-psicografada-julgamento-suspenso-sp.html

Nenhum comentário: