terça-feira, 26 de junho de 2007

ENTREVISTA-Atores de "Harry Potter" têm altos e baixos na fama

Driblar paparazzi e conciliar a lição de casa com as filmagens são apenas alguns dos desafios para adolescentes que viram estrelas de cinema, segundo os jovens atores da série "Harry Potter".

Daniel Radcliffe interpreta o menino-mago desde o início da série da Warner Bros, em 2001, e já assinou contrato para participar até o sétimo e último episódio, previsto para 2010.



"As únicas coisas que podem ser complicadas (...) é que há um grau menor de espontaneidade na minha vida do que haveria com outros adolescentes", disse Radcliffe, salientando que adora atuar.

"Se alguém diz: 'Você quer ir nesta casa noturna?', pode ser difícil, porque não dá para simplesmente ir, é preciso verificar antes que tipo de lugar é", acrescentou ele, referindo-se a locais frequentados por celebridades e, consequentemente, fotógrafos.

Aos 17 anos, Radcliffe é um nome muito familiar na Grã-Bretanha e já acumula uma fortuna superior a 40 milhões de dólares. Ele tenta também desenvolver uma carreira no teatro, mais recentemente estrelando "Equus", de Peter Shaffer, em que interpreta um perturbado garoto que vive em um estábulo.

"Quando eu fazia 'Equus', toda noite eu saía do teatro e havia paparazzi por lá", disse ele à Reuters em uma recente entrevista para promover "Harry Potter e a Ordem da Fênix", o quinto filme da série, a ser lançado em julho.

"Então eu vestia o mesmo chapéu e a mesma jaqueta toda noite ao sair, para parecer que as fotos eram todas da mesma noite. Foi uma idéia bem boa", afirmou.

Sua relação com a mídia é tranquila, disse ele, mas pode se complicar a partir de julho, quando ele completa 18 anos. "Acho simplesmente que vou me transformar mais numa espécie de troféu de caça", explicou.

ESTUDOS E ESTÚDIOS

Emma Watson, que interpreta Hermione Granger, amiga de Harry na Escola Hogwarts de Bruxaria e Magia, tem de conciliar as tarefas escolares com as filmagens e a divulgação em eventos e entrevistas.

"Adoro fazer isso, não me interprete mal, mas há muita pressão e muita responsabilidade", disse a atriz de 17 anos à Reuters. "Tenho um trabalho além de ir à escola."

"Harry Potter é uma série grande, realmente nunca pára. É como um trabalho de tempo integral, porque mesmo quando você já fez o filme ele não acabou de fato, nunca acaba."



Ela concorda com Radcliffe sobre as restrições que a fama impõe à vida de adolescente, embora se empenhe em separar a vida pessoal da profissional.

"Uma das coisas de ser adolescente é que você simplesmente faz o que quer, deixa seu cabelo crescer, tinge seu cabelo com cores engraçadas, experimenta e faz loucuras. Realmente não posso fazer isso do mesmo jeito que um monte de amigas minhas faz."

Watson também pretende continuar interpretando quando a série Potter acabar, mas planeja ir para a universidade, provavelmente na Grã-Bretanha, como forma de manter outras opções.

"É realmente um ramo difícil de se estar, e tenho a sensação de que sempre quero ter outra coisa em que me agarrar."

Rupert Grint, que interpreta Ron Weasley, disse na semana passada em uma entrevista coletiva que havia comprado uma van para vender sorvetes, caso a carreira de ator não dê certo.

Em "Harry Potter e a Ordem da Fênix", o jovem mago e seus amigos reúnem um pequeno grupo de seguidores e se prepararam para uma batalha contra forças do mal.

Fonte: http://br.news.yahoo.com/

Nenhum comentário: