sábado, 9 de junho de 2007

Idosos com scooters especiais tomam conta das calçadas do Rio

Sai da frente que tem veículo novo nas ruas e nos calçadões do Rio de Janeiro. Idosos modernos cada vez mais se rendem às cadeiras de rodas motorizadas em formato de scooter. Segundo o responsável por uma das lojas líderes de mercado na venda de equipamentos médicos e ortopédicos do Rio, Nelson Vechini, de três anos para cá, a procura por esses carrinhos aumentou quase 100%.



Com uma bateria de 40 amperes, a scooter funciona por até oito horas, ou 30 quilômetros sem recarregar. “O carrinho dá conforto e a liberdade de poder se locomover. A procura é tão grande que estou sem pronta entrega. Vendemos em torno de seis carrinhos por mês. Antes eu vendia uns dois ou três", informa Nelson, que cobra em torno de R$ 6 mil pelos modelos nacionais.

Precariedade das calçadas
Indignada, Neide reclama da precariedade das calçadas e do desrespeito que sofre dos motoristas.

“Os carros ficam estacionados em cima dos calçadões. Isso me obriga a andar no meio da rua, que é perigoso e muito difícil. Eu sou xingada pelos motoristas. Eles debocham e mandam eu ir para a calçada. Mas eu não to no meio da rua porque quero, mas é porque não dá para andar na calçada. Isso sem falar na falta de rampa. Fui obrigada a pagar um pedreiro para fazer uma rampa no viaduto de Realengo para que eu pudesse subir e descer na calçada”, diz.

Fonte: http://g1.globo.com/

Nenhum comentário: