Fiat apresenta o novo 500: chique e ultramoderno
A Fiat apresentará na próxima quarta-feira, em Turim, o novo Fiat 500, uma versão mais sofisticada do modelo, segundo a empresa.
O novo Fiat 500, que foi apresentado ao público com uma intensa campanha de marketing pela internet, invadirá a cidade italiana nos dias 4 e 5 de julho para tentar renovar o sucesso do Fiat 500 lançado há exatamente 50 anos.
Com cerca de quatro milhões de unidades produzidas em 18 anos, a Fiat recupera a imagem deixada por este modelo histórico italiano para transformar sua nova versão em um novo objeto de desejo dos consumidores.
"É uma retomada que evoca o que eu chamaria de nostalgia positiva. Trata-se de algo sentimental que lembra a história de nosso país", afirmou recentemente Giorgetto Giugiaro, um dos maiores designers italianos, muito ligado à Fiat, ao jornal La Repubblica.
"Esta é a prova de que é possível criar um bom produto ressuscitando um mito", acrescentou.
Apesar das formas arredondadas lembrarem o original e o interior no veículo ter as mesmas cores vermelho e branco, os dois modelos são muito diferenciados.
O modelo anterior media 2,97 metros, seu motor ficava na parte traseira e tinha capacidade para 70 kg de bagagem.
O novo modelo mede 60 centímetros a mais, o motor passou para a parte dianteira e ele tem capacidade três vezes superior.
Além disso, aposta na tecnologia e nos "gadgets" (difusor de perfume elétrico e controle remoto para a abertura de portas, etc.) para conquistar uma clientela jovem e exigente, que procura um carro urbano bem equipado.
A Fiat acredita que venderá cerca de 120.000 modelos por ano, mas o marketing de seu mítico carro funciona a todo vapor e já tem 25.000 encomendas.
"Quando vejo a quantidade de pedidos, me pergunto como vamos enfrentar a demanda este ano", destacou recentemente Luca De Meo, administrador delegado da Fiat Automobile, que administra a marca Fiat.
Fonte: Yahoo Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário