segunda-feira, 9 de julho de 2007

Fãs de Potter suplicam a Rowling: "Salve Harry!"

Milhares de fãs de Harry Potter assinaram uma petição em que imploram a J.K. Rowling que continue a escrever livros sobre o menino mago, depois de a autora ter confessado que "jamais poderia dizer nunca mais" à idéia de mais livros.

O abaixo-assinado "Salve Harry!" pede a Rowling que reveja sua decisão de pôr fim à série de sucesso fenomenal com o sétimo e último livro, "Harry Potter e as Relíquias da Morte".

"Milhões de nós, talvez bilhões, amamos ler suas aventuras e não queremos que elas terminem nunca", diz a petição online, lançada na segunda-feira em www.saveharrypotter.co.uk.

Depois de passar 17 anos escrevendo os livros, Rowling disse que estava tão "eufórica" quanto "arrasada" pelo fato de o trabalho finalmente ter terminado.

Numa entrevista à televisão, porém, ela deixou os fãs com a possibilidade tentadora, embora remota, de que possa algum dia retornar ao mundo mágico de Hogwarts.

"Acho que a história de Harry chega a um fim inequívoco no livro sete", disse ela à BBC no fim de semana. "Mas eu sempre disse que jamais diria 'nunca mais'."

"Não posso afirmar que nunca escreverei outro livro sobre aquele mundo, porque penso 'quem sabe, dentro de dez anos eu talvez queira retornar a ele'. Mas acho que isso é pouco provável."

Mesmo que ela escreva outro livro, não está claro se alguns dos personagens principais, incluindo Harry, teriam lugar nele.

Rowling declarou que alguns personagens vão morrer no último livro, mas não revelou se o menino mago é um deles. "Não é um banho de sangue, mas são mais de duas pessoas", disse ela.

A livraria Watertone's, que montou a petição, disse que Rowling ainda poderia escrever outros livros Harry Potter, mesmo se o personagem-título morrer.

"Houve o caso célebre de sir Arthur Conan Doyle, que matou Sherlock Holmes, mas o ressuscitou depois de anos de pedidos nesse sentido de seus fãs e editores", disse Wayne Winstone, da Waterstone's. "Será que o mesmo não poderia acontecer com Harry Potter?"

Mais de 325 milhões de cópias dos seis primeiros livros foram vendidas em todo o mundo, ajudando a fazer de Rowling a primeira autora bilionária do mundo.

FONTE: Yahoo News

Nenhum comentário: