quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Gay quer ser o mais veloz do mundo

O velocista americano Tyson Gay prometeu ser o homem mais veloz do mundo em entrevista ao Jornal Italiano “La Gazetta dello Sport”. Segundo ele, quebrará o recorde dos 100m rasos no Mundial de Atletismo de Osaka, Japão, que será realizado de 25/8 a 2/9.

- Ouvi falar que a pista de Osaka é muito veloz: durante a minha briga com o Asafa Powell, estou certo que cairá o recorde dos 100m. Estou me sentindo muito bem. O duelo com o Asafa é o evento que todos estão esperando.

Segundo Gay, na final do Mundial o campeão não poderá vencer com um tempo superior aos 9s80.

- Várias pessoas disseram que o Asafa poderá baixar até 9s77 e melhorar assim o recorde mundial, mas eu também posso fazê-lo. Se quiser me bater, terá que correr abaixo desse limite, e deverá melhorar o meu recorde pessoal deste ano, coisa que ninguém fez até agora – diz otimista.

Apesar de ter conquistado melhores resultados nos 200m, o atleta americano acredita que na prova dos 100m terá mais chances do ouro no Mundial.

- Para derrotar os adversários, durante as preparações fiquei muito concentrado, principalmente na saída dos blocos. Por isso, hoje me sinto mais adaptado aos 100m do que aos 200m, onde sou o favorito.


Números

Gay acredita que em Osaka será quebrada a marca dos 9s77, o recorde mundial estabelecido por Powell em 2005 e igualado duas vezes em 2006. O velocista amaericano já conseguiu um 9s76, mas em uma prova com vento, o que não fez com que o recorde fosse homologado. Este ano, ele venceu o Trials, com um 9s84, enquanto que nos 200m dominou com 19s62. Powell ainda não conseguiu correr abaixo dos 9s90 este ano.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário: